Primeiro Bate-papo com Cadu tem a presença do médico Marcelo Coltro para debater saúde

Começou hoje, 08/09,  a série de eventos online sobre importantes temas para a sociedade e que o candidato a vereador Cadu leva como propostas e bandeiras, o “Bate-Papo com Cadu”. A conversa, que teve sua primeira edição nesta quinta-feira (8), durou cerca de 40 minutos e contou com a presença do médico e coordenador do Programa Mais Médicos em Santa Catarina, Marcelo Coltro, para falar sobre as demandas da saúde em Florianópolis, orçamento, Sistema Único de Saúde (SUS), mortalidade infantil, infraestrutura, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outros gargalos na área.

Cadu lembrou que Joinville tem o orçamento destinado para a Saúde acima da expectativa, ficando em 38%, em Florianópolis chegou a ter 20% na área e hoje foi reduzido para 18%. “Temos várias demandas, uma delas é essa diminuição do orçamento para a cidade e barrar o corte de R$ 38 milhões que está em iminência de acontecer”, disse o nosso candidato a vereador.

Marcelo Coltro ressaltou que Florianópolis, no início do Programa Mais Médicos, não queria aderir. Depois de muito trabalho e insistência do Governo Federal e do Cadu, que antes era presidente do Partido dos Trabalhadores em Florianópolis, o programa veio para a capital atender quem mais precisa: a população que mora em bairros afastados e comunidades. Com a implantação do Mais Médicos, o número de consultas realizadas na capital passou de 840.416 em 2013, para 939.216, foram 98.800 consultas a mais.

“Eu particularmente uso SUS, não tenho plano de saúde e quero continuar usando o SUS, porque para mim significa a possibilidade de um país solidário, não deixar em nenhum momento da sua história que a população careça de uma coisa que é primordial: aceso à vida, porque aceso à saúde é aceso à vida”, afirmou Cadu.

Assista ao primeiro programa na íntegra clicando AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s