Plenária

A nossa plenária de final de campanha, que aconteceu na noite desta quinta-feira (29), estava cheia de gente com o mesmo objetivo: eleger um mandato de luta e de participação popular para a Câmara de Vereadores de Florianópolis.
Quero agradecer a cada uma e a cada um que esteve neste último ato de campanha. Foi uma campanha curta, porém intensa! Nesses três últimos dias vamos continuar batalhando voto a voto para conquistar a vitória.
Em Florianópolis existe uma política higienista, que não aceita pobre e transformou Florianópolis em um lugar de rico. Por que temos hoje um trânsito caótico de quem sai de Palhoça, São José e Biguaçu? Porque é lá que existem moradias do programa Minha Casa Minha Vida, já que não é permitido construir imóveis populares em Florianópolis por causa da especulação imobiliária.
Por aqui só pode ter um tipo de ser humano: aquele que pode pagar caro para morar. Isso é inversão de prioridade e há pelo menos 20 anos esse tipo de pensamento tomou corpo em nossa cidade. Para resistir a esse absurdo temos que mudar e transformar a indignação em voto.
O nosso candidato a vice-prefeito, Gabriel Kazapi, também esteve na plenária, somando forças nesta reta final. “Eleger o Cadu 13123 é o fortalecimento da resistência contra o golpe, é o enfrentamento na Câmara Municipal. Esse não é o momento de descansar. É preciso continuar gastando sola de sapato!”.
Obrigado, companheiro Kazapi!
Milton Mendes, um dos fundadores e primeiro presidente do PT de Santa Catarina, militante histórico do partido e meu amigo, também estava na plenária e fez uma fala belíssima: “Conseguimos resumir no Cadu aquilo que queremos para Florianópolis. Temos que elegê-lo para barrar o retrocesso na Câmara Municipal, que é conservadora em sua maioria. Faltam três dias e cada um de nós tem peso, força e poder. Nós podemos ampliar os votos para eleger o Cadu e com isso conseguir mudar a história da cidade”. Como não me emocionar com um depoimento assim?
Se eu fosse colocar aqui cada palavra que recebi, cada manifestação de apoio, de voto, de confiança, passaria horas e horas escrevendo. Não posso… tenho que pedir votos. :¬)
Mas preciso dizer que a plenária foi um resumo do que tenho vivido todos os dias nas ruas, nas reuniões, nas casas das pessoas, em conversas com moradores de Florianópolis que perceberam que ou mudamos o rumo ou aprofundaremos as desigualdades sociais de nossa cidade. Dias de muita emoção e aprendizado que vou levar para sempre comigo.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. claudete mittmann disse:

    A plenária foi ótima como tem sido a campanha avante até a vitória

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s