Cidade para as Crianças

Algum político já perguntou para uma criança como ela gostaria que fosse a sua cidade?
Queremos uma cidade com crianças brincando, estudando e desenvolvendo suas potencialidades, longe do abandono, da negligência familiar ou do Estado, longe do tráfico de drogas e do crime organizado. Florianópolis tem algumas creches modelo do Programa Brasil Carinhoso, mas muitas crianças ainda não têm um espaço público adequado para aprender. Por isso, vamos lutar por creches para todas as crianças, o mais perto possível de suas casas, para que não sofram e não corram riscos no trânsito, e com espaços seguros para embarque e desembarque.
É necessário um sistema escolar público municipal com mais vagas e mais inclusivo, especialmente em comunidades desfavorecidas. As crianças precisam de um espaço escolar atraente, colorido, que estimule a criatividade e as descobertas. Um espaço no qual recebam alimentação saudável, de acordo com suas necessidades diárias, respeitadas as características pessoais: crianças diabéticas, intolerantes à lactose ou ao glúten, por exemplo, precisam ter acesso a alimentos que não tragam riscos à sua saúde.
Nossa cidade tem poucos parques públicos e a maioria está mal cuidada. Vamos lutar por muitas áreas de lazer, cultura e esporte, por parques temáticos que estimulem a criatividade e a descoberta, rompendo com a padronização de equipamentos e espaços sempre iguais uns aos outros. Espaços com segurança, que integrem crianças e adolescentes, jovens e pais, equipados com pistas de skate e wi-fi livre, entre outros atrativos.
Na Florianópolis que queremos, os parques terão monitores de recreação nos finais de semana e nos períodos de férias. Queremos sessões de cinema nas associações de moradores, organização de trilhas, caravanas, oficinas e festivais de pipas, danças e brincadeiras de rua.

Anúncios